FLUXO DE CONTRATAÇÃO DE TRABALHADORES TERCEIRIZADOS/IPANEMA

Logotipo UFJ - novo

CONTRATAÇÃO DE  TRABALHADORES TERCEIRIZADOS - EMPRESA IPANEMA

Processo destinado à contratação de trabalhadores terceirizados, para prestarem serviços na Universidade Federal de Jataí (UFJ), em cargos de Encarregado de Departamento, Almoxarife ou Carregador, por meio de seleção e contratação da empresa terceirizada Ipanema Empresa de Serviços Gerais e Transportes.

Pessoas interessadas em trabalhar na Universidade Federal de Jataí (UFJ) nos cargos de Encarregado de Departamento, Almoxarife ou Carregador.

Unidades ou Institutos da UFJ que necessitam destes trabalhadores para atenderem suas demandas com eficiência e qualidade.

1º) Caso já haja a previsão de disponibilização de trabalhador terceirizado da Ipanema destinado à Unidade ou ao Instituto, o(a) chefe desta/deste deve solicitar a contratação desse trabalhador por meio do e-mail colaboradortemporario@ufj.edu.br, de responsabilidade da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFJ (Propessoas/UFJ), já anexando, a esse e-mail, o perfil descritivo necessário para ocupar a vaga no local.

2º) Ao receber o e-mail de solicitação da Unidade ou do Instituto, a DPM/Propessoas, por meio do seu fiscal técnico responsável, anexará um ofício ao Processo SEI nº 23854.000251/2022-62, solicitando que a empresa Ipanema faça uma seleção de currículos que se aproximem do perfil descritivo desejado pela Unidade ou pelo Instituto, indicando também para onde é a vaga; caso esta esteja ocupada ainda por trabalhador demitido que esteja cumprimindo aviso prévio ou esteja já vacante pelo trabalhador anterior ter sido demitido e desligado, deverá ser indicado que aquela vaga é em substituição a este trabalhador demitido. Por fim, o fiscal técnico em questão assinará o Ofício e o enviará, via SEI, como "Correspondência Eletrônica", para o email filial.goiania@empresaipanema.com.br,  de responsabilidade da empresa terceirizada. A este e-mail deverá estar anexado o perfil descritivo enviado pelo chefe da Unidade ou Instituto.

3º) A empresa terceirizada Ipanema, por meio do seu RH, analisará, no seu banco de currículos, os candidatos e as candidatas que mais se aproximam do perfil descritivo para a vaga. Destes, selecionará ao menos três e os enviará para o e-mail colaboradortemporario@ufj.edu.br , indicando no campo "Assunto" o número do Ofício para o qual se destinam estes currículos.

4º) Ao receber o e-mail com os currículos selecionados pela empresa terceirizada, o fiscal técnico avalia se estão compatíveis com o perfil descritivo desejado. Se sim, encaminha-os para a psicóloga organizacional começar o processo de entrevistas e seleção dos candidatos e das candidatas à vaga.

5º)  Ao receber os currículos de candidatos e de candidatas à vaga, a psicóloga organizacional entra em contato com o chefe da Unidade ou do Instituto e ambos iniciam o processo de entrevistas e seleção dos candidatos e das candidatas à vaga. Ao fim desse processo, a psicóloga organizacional envia, ao e-mail colaboradortemporario@ufj.edu.br , o nome do candidato ou da candidata escolhido(a) para ocupar a vaga e solicita sua contratação.

6º) Ao receber o e-mail de solicitação de contratação, o fiscal técnico do contrato envia para o e-mail da terceirizada (filial.goiania@empresaipanema.com.br) o nome do(a) candidato(a) escolhido(a) solicitando a sua contratação e indicando o número do Ofício em questão.

7º) A empresa terceirizada Ipanema inicia todo o processo de contratação, incluindo exames de admissão e abertura de conta-salário para o(a) novo(a) contratado(a) da empresa que será lotado(a) em alguma Unidade ou Instituto da UFJ. Ao fim desse processo de contratação, a Ipanema informa a data de início de trabalho do(a) trabalhador(a) terceirizado(a) na Universidade Federal de Jataí.

8º) O fiscal técnico do contrato, para seu controle, lança o nome do(a) novo(a) contratado(a), na Planilha de Terceirizados Ativos, na qual será lançada também o local de lotação, a data de admissão, o e-mail instituicional (que será gerado pela SETI) e o telefone.

MAIS INFORMAÇÕES

Fiscalização Técnica de Terceirizados e Bolsistas

(64) 3606-8336 (funciona como WhatsApp também)

colaboradortemporario@ufj.edu.br