PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO (PSS) PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO (PSS) PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO

(Atualizada em 16/04/2024)

Para solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a Contratação de Professor Substituto, o(a) Instituto/Faculdade deverá autuar um processo SEI do tipo ADMINISTRAÇÃO GERAL: COMUNICAÇÃO OFICIAL e enviá-lo à Diretoria de Provimento e Movimentação (DPM) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Propessoas) instruído conforme orientações a seguir.

Servidores de Instituto/Faculdade e DPM/Propessoas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• FORMULÁRIO CONTRAT/PRORROG PROFESSOR SUBSTITUTO;

• Declaração do Instituto de que não há processo seletivo vigente com candidato aprovado na mesma área da solicitação de abertura de processo seletivo;

• Certidão de ata de aprovação de abertura do Processo Seletivo Simplificado pelo Colegiado da Unidade Acadêmica interessada;

• Despacho com cronograma básico.

1. O(A) Instituto/Faculdade inicia Processo SEI do tipo ADMINISTRAÇÃO GERAL: COMUNICAÇÃO OFICIAL e o instrui com:

a)  FORMULÁRIO CONTRAT/PRORROG PROFESSOR SUBSTITUTO;

b) Declaração do Instituto de que não há processo seletivo vigente com candidato aprovado na mesma área da solicitação de abertura de processo seletivo;

c) Certidão de ata de aprovação de abertura do Processo Seletivo Simplificado pelo Colegiado da Unidade Acadêmica interessada;

d) Despacho com o cronograma básico.

Obs.: O(A) Instituto/Faculdade deverá abrir um Processo SEI para cada área do PSS. Havendo mais de uma vaga por área, deverão ser informadas no mesmo processo. Os processos e todas as informações neles inseridas servirão como base para a elaboração de edital de PSS.

2. Envia o processo para a DPM para análise e providências.

Obs.: As orientações necessárias para a realização do PSS para contratação de professor substituto podem ser obtidas clicando aqui.

Diretoria de Provimento e Movimentaçãodpm@ufj.edu.br.