PESSOAL: CONCURSO PÚBLICO – PROFESSOR EFETIVO

PESSOAL: CONCURSO PÚBLICO – PROFESSOR EFETIVO
(Atualizada em 19/03/2024)

Processo destinado à solicitação de abertura de Concurso Público para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Federal (Professor Efetivo) a ser iniciado pelo(a) Instituto/Faculdade e enviado à Diretoria de Provimento e Movimentação (DPM) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Propessoas).

Servidores de Instituto/Faculdade e DPM/Propessoas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• Formulário Abertura de Edital para Concurso - Docente Efetivo;

• Ata ou Certidão de Ata contendo o detalhamento da necessidade da vaga e a aprovação do Conselho Diretor do(a) Instituto/Faculdade referente à destinação da vaga para o concurso público.Obs.: O(A) Instituto/Faculdade deverá abrir um Processo SEI para cada área do concurso. Havendo mais de uma vaga por área, deverão ser informadas no mesmo processo. Os processos e todas as informações neles inseridas servirão como base para a elaboração de edital de concurso público.

1. O(A) Instituto/Faculdade inicia Processo SEI do tipo PESSOAL: CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO e o instrui com:

a)  Formulário ABERTURA DE EDITAL PARA CONCURSO - DOCENTE EFETIVO (FORMULÁRIO);

b) Ata ou Certidão de Ata constando a aprovação da destinação da(s) vaga(s) para a área do concurso referente ao Processo SEI.

2. Ata ou Certidão de Ata contendo o detalhamento da necessidade da vaga e a aprovação do Conselho Diretor do Instituto ou Faculdade interessada referente à destinação da vaga para o concurso público.

Obs.:O Instituto ou Faculdade interessada deverá abrir um Processo SEI para cada área do concurso. Havendo mais de uma vaga por área, deverão ser informadas no mesmo processo. Os processos e todas as informações neles inseridas servirão como base para a elaboração de edital de concurso público.

Diretoria de Provimento e Movimentação dpm@ufj.edu.br.