PESSOAL: CONCURSO PÚBLICO – PROFESSOR EFETIVO

Tipo de Processo SEI - PESSOAL: CONCURSO PÚBLICO – PROFESSOR EFETIVO

Processo destinado à solicitação de abertura de Concurso Público para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Federal (Professor Efetivo) a ser iniciado por Instituto ou Faculdade e enviado à Diretoria de Provimento e Movimentação de Pessoas (DPM) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Propessoas).

PÚBLICO ALVO

Servidores dos Institutos e Faculdades e DPM/Propessoas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

- Formulário Abertura de Edital para Concurso - Docente Efetivo;

- Ata ou Certidão de Ata contendo o detalhamento da necessidade da vaga e a aprovação do Conselho Diretor do Instituto ou Faculdade interessada referente à destinação da vaga para o concurso público.

Obs.:O Instituto ou Faculdade interessada deverá abrir um Processo SEI para cada área do concurso. Havendo mais de uma vaga por área, deverão ser informadas no mesmo processo. Os processos e todas as informações neles inseridas servirão como base para a elaboração de edital de concurso público.

- O Instituto ou Faculdade Interessada inicia Processo SEI do tipo “Pessoal: Concurso Público para Professor Efetivo” e o instrui com:

a) Formulário “Abertura de Edital para Concurso – Docente Efetivo (Formulário)”;

b) Ata ou Certidão de Ata constando a aprovação da destinação da(s) vaga(s) para a área do concurso referente ao Processo SEI.

- Envia o processo para a DPM para análise e providências.

OBS.: As orientações necessárias para a realização de concurso público para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Federal pode ser obtido clicando aqui.

- Resolução CONSUNI n° 035/2022;

- Decreto n° 9.739 de 28 de março de 2019;

- Lei n° 12.772 de 28 de dezembro de 2012.

Diretoria de Provimento e Movimentação de Pessoas – dpm@ufj.edu.br.