PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - NORMAS COMPLEMENTARES (PROFESSOR SUBSTITUTO - TRAMITAÇÃO SIGILOSA)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE JATAÍ
BASE DE CONHECIMENTO
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO (PSS) PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO
(TRAMITAÇÃO SIGILOSA) - NORMAS COMPLEMENTARES
(Atualizada em 03/11/2025)
Processo destinado à elaboração das normas complementares para realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a Contratação de Professor Substituto, autuado pela Coordenação de Provimento de Pessoas (CPP) da Diretoria de Provimento e Movimentação (DPM).
Direção de Instituto/Faculdade e Coordenação de Provimento de Pessoas (CPP).
- Despacho inicial de Orientações
- Documento SEI Normas Complementares (Prof. Subst.) - Formulário disponível no SEI
A CPP:
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autua um Processo SEI do tipo Pessoal: Processo Seletivo Simplificado Professor Substituto relacionado a cada processo de solicitação de abertura de PSS autuado pela Unidade, pelo qual o PSS tramitará, para que o número deste processo seja informado no despacho de orientação do processo de elaboração das Normas Complementares.
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autua um Processo SEI do tipo Pessoal: Processo Seletivo Simplificado – Normas Complementares (Professor Substituto) [Tramitação Sigilosa] relacionado a cada processo de solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado (PSS) autuado pela Unidade,
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inclui o documento Norma(s) Complementares (Professor Substituto) previamente preenchido com informações gerais do certame.
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inclui despacho instruindo quais itens das normas complementares devem ser preenchidos pela Unidade Acadêmica;
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concede credencial de acesso ao processo ao(à) Diretor(a) da Unidade Acadêmica.
A Direção da Unidade Acadêmica:
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poderá conceder credencial de acesso ao processo sigiloso a outro(a) servidor(a) clicando no número do processo e, posteriormente, no ícone "Gerenciar Credenciais de Acesso". Após, incluir o nome completo ou login do servidor e clicar em “conceder”, ou deverá selecionar o SEI da Unidade acadêmica, caso o(a) servidor(a) tenha acesso ao sei de outros órgãos, e só então clicar em “conceder”;
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deverá inserir despacho indicando as pessoas que também devam ter credencial de assinatura para visualizar e editar o documento de Normas complementares (NC)
A CPP:
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concede credencial de assinatura à Direção da Unidade Acadêmica para atendimento ao que se pede no despacho mencionado no item 6., e concede credencial de assinatura às pessoas indicadas pela direção, conforme despacho mencionado no item 7.;
ATENÇÃO: O DOCUMENTO DE NORMAS COMPLEMENTARES (NC)AINDA NÃO DEVE SER ASSINADO!
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confere as normas complementares, solicita adequações, caso sejam necessárias, autoriza a assinatura do documento pela direção da unidade e pela coordenação do curso interessado e publica as normas complementares, os editais, geral e específico, e a Resolução nº 11R/2021 no Sistema Seleções UFJ, antes do início das inscrições, torna o processo público e conclui o processo.

- Resolução CONSUNI nº 11R/2021;
- Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993;
- Decreto nº 4.748, de 16 de junho de 2003.
Diretoria de Provimento e Movimentação – dpm@ufj.edu.br.
WhatsApp DPM: (64) 3606-8368



