PGD

Informe Geral: Atividades da Comissão PGD/UFJ

A Comissão do Programa de Gestão e Desempenho (CPGD) instituída pela Portaria N° 434/2024,de 19 de março de 2024, alterada pela Portaria nº 580 de 25 de abril de 2024, informa à comunidade UFJ as principais ações executadas no primeiro semestre de 2024 com o objetivo de manter a publicidade e transparência das etapas de implantação do PGD na UFJ.

 

Acompanhe aqui:

  • Indicação pela Reitoria dos servidores Cinthia Alencar Pacheco e Ícaro Gabriel Gomes de Souza como representantes da Rede PGD;
  • Aprovação da Minuta de Resolução (Institui o Programa de Gestão e Desempenho-PGD dos servidores técnicos-administrativos em educação e servidores docentes em função de gestão na Universidade Federal de Jataí- UFJ) junto ao MGI. (Aguardando ampliação de projeto piloto e submissão a consulta pública);
  • Estudos e avaliações de um sistema para inclusão e acompanhamento das atividades do PGD (Sistema em análise e indicado inicialmente na UFJ: Polare);
  • Organização dos membros da comissão em 03(três) grupos de trabalho (Comunicação, Legislação e Acompanhamento da Implantação do PGD), conforme tabela abaixo:

GT Comunicação:

  • Atribuições: organizar conversas, informativos e material de divulgação sobre o PGD na UFJ.
  • Objetivo: criar uma ambientação em torno do tema e ampliar a compreensão sobre as regras e conceitos do PGD.

GT Legislação:

  • Atribuições: auxiliar na construção do regimento interno da Comissão; filtrar as contribuições da consulta pública sobre a minuta UFJ; acompanhar a legislação nacional e tirar dúvidas sobre o PGD no âmbito da legislação.
  • Objetivo: assegurar que a comissão acompanhe os desdobramentos da legislação e esteja amparada para a tomada interna de decisões.

GT Acompanhamento da Implantação:

  • Atribuições: auxiliar no conhecimento sobre os programas de monitoramento do PGD na UFJ; operacionalizar o cumprimento da resolução quando aprovada e tirar dúvidas sobre a parte técnica de regras e sistema.
  • Objetivo: fundamentar a tomada interna de decisão quanto ao sistema e a implantação do PGD na UFJ.
  • Criação do regimento interno da Comissão (em discussão);
  • Criação de unidade no SEI, sobre o PGD;
  • Publicação na página da PROPESSOAS do Calendário de Reuniões da Comissão PGD/UFJ realizadas no primeiro semestre;
  • Reorganização da Comissão em prol de agilizar o andamento dos trabalhos;
  • Participação dos representantes da UFJ nas reuniões nacionais da Rede PGD para discussão sobre sistema Petrvs apresentado pelo MGI como opção para instituições acompanharem o PGD;

 

Descubra mais informações sobre o PGD e a comissão nas seguintes páginas:

 

Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para: pgd@ufj.edu.br

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