AMBULATÓRIO DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES
ÓLEOS ESSENCIAIS E AROMATERAPIA
AURICULOTERAPIA
MARMATERAPIA
YOGA
- O que são as PICS? As PICS são as práticas integrativas e complementares em saúde, que são recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.
- Auriculoterapia: A auriculoterapia é uma técnica terapêutica, que consiste na aplicação de agulhas pequenas e muito finas, sementes de mostarda ou esferas magnéticas, em pontos específicos na parte externa das orelhas, ou aurícula, para estabelecer o equilíbrio energético do corpo. Essa técnica ajuda a tratar problemas de saúde como ansiedade, enxaqueca ou compulsão alimentar, por exemplo.
Profissional / Horário:
Coordenador: Prof. Dr. Hanstter Hallison Alves Rezende
Sexta-feira: 7h30 – 11h30 – Consultório 4 no Campus Riachuelo
- Yoga: A Yoga é uma prática que tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente de forma interligada, os exercícios auxiliam no controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem-estar e a disposição, podendo ser praticada por homens, mulheres, crianças e idosos.
Profissional / Horários:
Coordenadora: Profa. Dra. Angela Rodrigues Luiz
Terça Feira: 07 às 7h30
Acad. Eunice Santos da Silva (Sindicato ADUFG)
Acad. Sara Freitas do Prado (Centro de Convivência/Campus Jatobá)
Quinta Feira: 07 às 7h30
Acad. Adriele Jesus Santos (Pátio do Campus Riachuelo)
Público: Discentes, Docentes, TAEs, Terceirizados, Bolsistas Propessoas e Comunidade
- Marmaterapia: A marmaterapia é uma massagem onde são estimulados pontos vitais de energia, chamados Marmas. O ponto Marma é definido como o encontro anatômico de músculos, veias, artérias, tendões, ossos e articulações.
Profissional / Horário:
Coordenadora: Profa. Dra. Angela Rodrigues Luiz
Acad. Fernanda Ellen Gouveia Silva
Acad. Gustavo Alves dos Santos
Acad. Willian Dowbenca
Quinta Feira: 17 às 19h
- Óleos essenciais e aromaterapia:
A aromaterapia é o uso de aromas de diferentes óleos essenciais que promove a saude física e emocional.
- Entre os inúmeros benefícios estão:
- Alívio dos sintomas de ansiedade, insônia e depressão;
- Melhora a respiração auxiliando em casos de rinite, sinusite, asma;
- Fortalece as defesas do corpo.
Profissional / Horário:
Coordenadora: Profa. Dra. Júlia de Miranda Moraes
Aguardando confirmação dos horários
Como me inscrevo?
As práticas terão início no dia 20 de Janeiro de 2023.
Se você deseja cuidar da saúde e do seu bem - estar, agende seu horário pelo email: cqvt@ufj.edu.br
No e-mail você deverá escrever qual o atendimento deseja receber e realizaremos seu agendamento.
Dúvidas e Informações:
(64) 3606 8388