PROPESSOAS logo

Profa. Dra. Sabrina Toffoli Leite - Coordenação

Renata da Silva Lima - Encarregada de Departamento

Contato: ddp.jatai@ufg.br

Responsável pelo acompanhamento na carreira, desde o ingresso até a aposentadoria na Universidade bem como pelo desenvolvimento de pessoas, a partir da ampliação e melhoria de seus conhecimentos, habilidades e atitudes.

Coordenação de Gestão do Desenvolvimento (CGD)

Simone Rezende do Carmo - Coordenadora CGD

Atribuições:

• Instruir, coordenar, orientar e acompanhar a tramitação dos processos de:
    • Estágio probatório de servidores
    • Progressão por mérito
    • Incentivo à qualificação
    • Progressão por Capacitação
    • Licença para capacitação
    • Afastamentos para pós-graduação;
  • Desenvolver e aplicar a avaliação anual de desempenho
  • Realizar a gestão do sistema SIPEC-PDP
  • Implantação e acompanhamento da Gestão por competências no ambiente Institucional
  • Elaborar e acompanhar, em parceria com a CIS/UFJ, o edital para afastamento dos servidores TAEs.

Coordenação de Desenvolvimento Interprofissional (CODIP)

Marise Ramos de Souza - Coordenadora CODIP

Atribuições:

• Acompanhar a elaboração, a execução e atualização do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) junto às unidades/órgãos da UFJ, bem como elaborar, juntamente com a CGD, relatórios específicos.
  • Orientar, registrar e acompanhar as capacitações institucionais para servidores oferecidas por órgãos/unidades da Universidade.
  • Identificar e divulgar as ações de capacitação ofertadas pela Escola Nacional de Administração Pública/Escola Virtual.Gov (ENAP/EV.G).
  • Realizar diagnóstico situacional para identificar lacunas de ofertas de capacitação no âmbito institucional, desde cursos livres até cursos de pós-graduação lato sensu.
  • Elaborar e viabilizar propostas de projetos Minter (Mestrados Interinstitucionais) e Dinter (Doutorados Interinstitucionais) para os Técnicos Administrativos em Educação que visem à formação de recursos humanos qualificados para o desenvolvimento socioeconômico, técnico-científico e de inovação.
  • Coordenar, implementar e implantar ações relacionadas à Capacitação para Cargos de Gestão e Administração, especialmente para docentes, com enfoque em liderança, trabalho em equipe e desenvolvimento de habilidades, competências e atitudes.
  • Elaborar e conduzir Simpósios de Desenvolvimento de Pessoas (SIDEP) de caráter permanente para abordar temas de interesse dos servidores, com periodicidade semestral.